Deputados discutirão segurança pública em Conquista, nesta sexta (24)

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 22 abr 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais

DSC_0003Nesta sexta-feira (24), a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia realizará uma audiência pública em Vitória da Conquista. Como forma de anunciar a audiência, o ex-comandante da Polícia Militar em Conquista, Emeraldino Correia, esteve no programa Resenha Geral, da Rádio Clube (FM 95,9), apresentando dados que devem ser discutidos no evento. O evento deve contar com a presença do vice-presidente da comissão, Dep. Soldado Prisco (PSDB), além dos membros Fabio Souto (DEM) e Augusto Castro (PSDB).

De acordo com Esmeraldino, “Vitória da Conquista é a 90º cidade mais violenta do Brasil e a 12º entre as com mais de 100 mil habitantes. O Mapa da Violência registrou 219 homicídios em 2014”. Ele ainda aponta que as polícias “estão lutando com garra e competência em busca de êxito” na redução da criminalidade, “mas falta educação, lazer, políticas públicas para estimular as potencialidades dos nossos cidadãos”.

O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), que propôs a audiência na cidade, aponta que este é um bom momento para discutir o tema, já que “Vitória da Conquista vive um momento difícil, como um dos mais violentos do país, ocupando a triste posição de oitava colocação em mortes de jovens. É uma oportunidade para que os deputados conheçam a realidade da Região Sudoeste”.

Os comentários estão encerrados.