Desconto de até 70% em multa pode ajudar a regularizar situação do IPVA

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Geral, transporte | Data: 22 out 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Fonte: Correio

Mais de 208 mil baianos cujos veículos já foram notificados pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), por atraso no pagamento do IPVA. A dívida, segundo o órgão, ultrapassa mais de R$ 202 milhões. Nesta segunda-feira (21), a Sefaz divulgou que o contribuinte pode regularizar a situação por meio do site oficial, com desconto de até 70% sobre o valor da multa, caso o pagamento seja efetuado antes do ajuizamento da execução fiscal.

Para consultar se foi notificado, o cidadão precisa acessar o site da Sefaz, lá aparece que o nome está inscrito na dívida ativa do Estado. Quem tiver sido notificado deve imprimir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) também no site da Sefaz, para pagamento e quitar o débito em qualquer banco.

De acordo com a Sefaz, se o contribuinte com IPVA em atraso ainda não tiver sido notificado, é necessário apenas dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico dos bancos do Brasil, Bradesco ou Bancoob e efetuar o pagamento com o número do Renavam.

Outra opção é dirigir-se a um posto de atendimento da Sefaz nos postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ou nas inspetorias fazendárias localizadas no interior do estado.

Os comentários estão encerrados.