Desde 1960 que Vitória da Conquista pleiteia curso de Odontologia

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 04 abr 2016

Tags:, , ,

da Redação

RelatórioO arquivo do programa Resenha Geral da Rádio Clube – possui um Relatório de 1960, do então prefeito Gerson Gusmão Sales, que foi lido na Câmara de Vereadores.

Ao prestar conta do seu governo, o prefeito da época leu a carta que teria enviado ao General Juracy Magalhães, governador da Bahia, solicitando a implantação dos cursos de Odontologia e Farmácia em Vitória da Conquista.

(…) “A população conquistense, por meu intermédio, pede a Vossa Excelência uma escola de Odontologia e Farmácia, certa do alto interesse de Vossa Excelência ao amparar como grande amigo desta terra, a suprema aspiração da nossa gente”.

E segue com a sua pretensão: “Cidade com população de 50 mil habitantes, bem pode ter uma Escola Superior, à semelhança de Ilhéus e Itabuna, já bem aquinhoadas nesse particular e por isso mesmo, bem felizes”.

Audiência Pública

Nesta terça-feira (5), na Assembléia Legislativa da Bahia, na Comissão de Educação, será realizada uma Audiência Pública com a proposta de avaliar e debater a implantação de um curso de Odontologia e Medicina Veterinária na Uesb em Conquista e Itapetinga respectivamente.

Mais cursos universitários na Uesb representa desenvolvimento econômico e social na região Sudoeste. Investir em conhecimento é a garantia imediata de desenvolvimento. Uma universidade tem como finalidade impulsionar o desenvolvimento visando estimular e amparar os diversos setores da economia local e regional.

Os comentários estão encerrados.