Desligamento do sinal analógico em Conquista e Barra do Choça já tem data marcada

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Vit. da Conquista | Data: 25 abr 2018

Tags:, ,

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira(25), foi realizado na sede da TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo em Conquista e região, um encontro com a imprensa para explicar sobre o desligamento do sinal analógico em Conquista e Barra do Choça.

O processo de desligamento é realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em conjunto com representantes das empresas de radiodifusão e de telecomunicação.

Com o fim do sinal analógico algumas melhorias irão  acontecer, a qualidade dos canais abertos, permitindo que eles sejam interativos (consulta de programação) e com menos ruídos e interferências. Irá  possibilitar também que a faixa utilizada pela TV analógica (700 MHz), seja liberada para que a rede 4G possa se expandir, permitindo conexão à internet móvel em alta.

Atenção, se você  tem televisores mais antigos, é necessário apenas a instalação  do conversor digital e sua Tv funcioná normalmente. Nos monitores novos, o conversor já vem integrado e não há necessidade de instalação. Quem compra TV por assinatura também não precisa se preocupar com isso, pois o aparelho da operadora já possui conversor.

O conversor digital nada mais é do que o dispositivo que transforma sinal analógico em digital. Também chamado de set-top box, o aparelho inicialmente divide o sinal enviado pela emissora em pacotes de dados que, por sua vez, são separados em áudio, vídeo e dados.

Os comentários estão encerrados.