Despejo foi “erro de comunicação”, afirmou Prefeitura para comerciantes

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 31 mar 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais
foto: Ascom PMVC

SC1_1471O grande constrangimento causado por uma ordem de desapropriação emitida pela Prefeitura aos 27 comerciantes das praças da Bandeira e Hercílio Lima foi justificado como um “erro de comunicação”. Durante a retirada das barracas das duas praças, na última segunda-feira (31), era possível ver no olhar dos trabalhadores a tristeza por ter que abandonar sua única forma de sustento.

O BLOG DA RESENHA GERAL apurou junto aos comerciantes que estiveram presente na reunião realizada na tarde da última segunda-feira (30), que a Administração Municipal teria afirmado que a ordem de desapropriação, emitida no sábado passado com prazo final até as 12h da segunda, era válida apenas para os comerciantes que já haviam mudado para o Shopping Popular. Apesar do pedido de desculpas, os membros do Governo Municipal não souberam explicar o motivo da presença da Polícia Militar no local.

Ainda no encontro foi agendada uma nova reunião entre comerciantes e Prefeitura para debater a ocupação dos 23 boxes restantes no Centro de Comércio Popular e o destino dos 27 comerciantes que ainda estão nas duas praças. A reunião ocorrerá nesta quarta, às 16h, no Salão Nobre do Gabinete Civil.

Os comentários estão encerrados.