Detentos do presídio participam de revisão para o Enem PPL

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 26 nov 2015

Tags:, , , ,

nov_25_pel_banner_site_resenha_feirao_aquitemnegocio_582x65px_jean

por Mateus Novais

DSC_3150foto: divulgação – Secom PMVC

Aproximadamente 50 internos do Presídio Nilton Gonçalves participaram do aulão de revisão para o Enem, na tarde dessa quarta-feira (25). A unidade prisional conta com uma extensão da Escola Municipal Maria Santana, que garante educação aos detentos durante todo o ano.

Dentre os alunos que vão fazer o Enem, existem os que já concluíram o ensino médio e os que vão fazer o Exame para obter o comprovante de conclusão do ensino médio. “De acordo com a minha pontuação vou escolher o curso, mas com esse aulão nossas chances aumentam. Isso é muito importante para a nossa ressocialização e para nos dar um norte diferente, porque a gente pode sair daqui e quem sabe ter um diploma e uma profissão”, disse o interno Marcel Douglas.

Para o diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Alexsandro Oliveira, o aulão de revisão é um diferencial para os alunos. “Nossa intenção é que vocês saiam melhores do que entraram. Na hora de fazer a prova do Enem, certamente o aulão fará toda diferença”. A diretora da Escola Municipal Maria Santa destacou a relevância da iniciativa. “É uma oportunidade de mudar a realidade em que vivem”.

O professor Adão Albuquerque, que ministrou a aula, falou sobre a contribuição da revisão para os internos. “Não é apenas uma aula de conteúdo, é acima de tudo uma aula de motivação para mostrar a importância do estudo, que é a única coisa que ninguém pode tirar da gente”.

O calendário de provas do Enem de Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) é diferenciado do tradicional exame. Enquanto a maior parte dos participantes fizeram as provas em outubro, o Enem PPL será realizado nos dias 1° e 2 de dezembro.

Os comentários estão encerrados.