Deu na coluna Raio Laser da Tribuna da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 17 fev 2016

Tags:, ,

da Redação

Pag01

Pag01

Após receber correspondência e ter falado ao telefone com o presidente do Sindiferro – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Ferroviário e Metroviário da Bahia e Sergipe, Antonio Eduardo Nascimento Oliveira, dando conta da possibilidade da desativação de trechos ferroviários na Bahia, conforme Resolução da ANTT, o deputado Herzem Gusmão (PMDB), discursou sobre o importante tema na Assembleia Legislativa. A Tribuna da Bahia, coluna Raio Laser, destacou a fala do parlamentar conquistense. Confira:

(…) Coluna Raio Laser

Bahia e Sergipe

Mesmo sendo um dos maiores países do mundo, o transporte ferroviário no Brasil alcança apenas 22%. Preocupado com essa situação e com a possibilidade de que mais de 1.600 km do trecho da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), entre Bahia e Sergipe sejam desativados, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) discursou sobre o assunto ontem, na Assembleia Legislativa da Bahia. “Após o retorno dos trabalhos nesta Casa, recebi um documento do Sindiferro que penaliza mais uma vez a Bahia. Não é algo novo. É uma resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que autoriza a desativação de trechos entre a Bahia e Sergipe”.

Desativação

Segundo Herzem, além de gerar desemprego, a desativação vai afetar economicamente o estado, principalmente os municípios de Alagoinhas, Brumado, Tanhaçu, São Félix, Castro Alves, Urandi, Iaçu, Caculé e Contendas do Sincorá. Com isso, as estradas ficarão ainda mais sobrecarregadas com os caminhões que transportam cargas pesadas. Por isso, vejo com preocupação já que temos quase dois milhões de caminhões rodando pelo país”, disparou o peemedebista, exemplificando que a Ferrovia Oeste-Leste, fruto da campanha eleitoral do atual governo e paga com o dinheiro do povo baiano, está abandonada.

Os comentários estão encerrados.