Deu no Bahia Notícias: Conquista: Prefeito diz que pode acionar policlínica por suspensão de atendimentos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 09 out 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

por Rodrigo Daniel Silva / Francis Juliano

Conquista: Prefeito diz que pode acionar policlínica por suspensão de atendimentos

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, disse nesta terça-feira (8) que pode acionar a Justiça no caso da Policlínica Regional. No dia 30 de setembro, o presidente do Consórcio Interfederativo, José Henrique Silva Tigre, o “Quinho”, informou que tanto Conquista como Itapetinga não haviam feito repasses desde a inauguração da unidade de saúde (ver aqui). Por isso, estariam impedidas de enviar pacientes ao local.

Ao Bahia Notícias, Gusmão disse que o problema se deu por limitação no orçamento. “Foi apenas uma precipitação da direção da policlínica. Nós não deixamos de pagar. A gente não pagou porque não pôde pagar. Poderia gerar até improbidade administrativa porque quando aprovamos o orçamento de 2019, em 2018, nem havia policlínica”, declarou.

O gestor disse ainda que pode acionar a unidade de saúde por fechar a agenda para usuários conquistenses. “Fere a constituição federal no artigo 196. Saúde é direito e dever do estado. Vitória da Conquista, uma cidade de 350 mil habitantes, tem mais 800 mil carteiras do SUS. Atende até o Norte de Minas Gerais. Não se pode fechar as portas pra ninguém”, afirmou.

Os comentários estão encerrados.