Deu no Bahia Notícias: PMDB baiano tenta arrefecer crise; Herzem defende entrada de Imbassahy e Maia na sigla

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política, Vit. da Conquista | Data: 13 set 2017

Tags:, , ,

da Redação

Fonte: Bahia Notícias (Conteúdo)
Foto: Arquivo do BRG

O PMDB baiano está tentando amenizar a crise que se abateu sobre o partido nos últimos dias, após a nova prisão de Geddel Vieira Lima e também do correligionário Gustavo Ferraz, na última sexta-feira (8). Nesta terça (12), figuras do partido se reuniram em Salvador para discutir a situação na sigla.

O presidente estadual da agremiação, Pedro Tavares, que assumiu o posto após o afastamento de Geddel, deve convocar para próxima semana uma reunião da executiva estadual peemedebista. Na reunião desta terça, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, defendeu a entrada de figuras como o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, o deputado federal Arthur Oliveira Maia (PPS) na sigla e o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), na sigla.

De acordo com ele, os ingressos podem ajudar a fortalecer o partido. “Além do ministro Imbassahy e do prefeito de Feira, que já vêm sendo falados, chegou até mim também o interesse do ex-governador Nilo Coelho, de Arthur Maia e também do deputado Benito Gama “, afirmou Herzem, em entrevista ao Bahia Notícias.

O prefeito também defendeu a liderança do deputado federal Lúcio Vieira Lima, que atualmente preside o diretório do PMDB em Salvador. Internamente, figuras da sigla têm defendido o afastamento dele do posto, como forma de retirar o comando da agremiação das mãos dos Vieira Lima. “A presença de Lúcio é fundamental”, declarou.

Os comentários estão encerrados.