Deu no BN: Vitória da Conquista: prefeitura responde críticas a Herzem por fala sobre surdos

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Vit. da Conquista | Data: 27 set 2017

Tags:, , ,

da Redação
Reprodução do Bahia Notícias

A prefeitura de Vitória da Conquista divulgou uma nota nesta terça-feira (26) respondendo às críticas da Associação de Surdos contra o prefeito Herzem Gusmão.

No texto, o município assegurou que vem empreendendo esforços no sentido de promover a inclusão de deficientes auditivos e que “tem dado total atenção à questão”. “Prova disso que em março e em abril do corrente ano se reuniu com o representante da Associação de Surdos para tratar de benefícios aos portadores de deficiência auditiva. Mais: no início deste ano a prefeitura reativou a Central de Interpretação de Libras atendendo a uma solicitação da referida Associação de Surdos de Vitória da Conquista”, aponta o texto.

Nesta segunda (25), a Associação de Surdos de Vitória da Conquista protocolou uma ação contra Herzem. Segundo o presidente da entidade, Magno Gama, o prefeito teria “humilhado” a comunidade de deficientes auditivos ao declarar que os surdos não teriam condição de apreender a escrever em língua portuguesa (veja mais).

“A citada “humilhação” denunciada pelo senhor Magno Gama trata-se, ao nosso ver, de calúnia difamatória que deve ser provada pelo acusador”, respondeu a prefeitura, ao citar projetos voltados para surdos na cidade, especialmente na área de educação. O texto pontua que Herzem ainda não recebeu qualquer notificação do Ministério Público.

Os comentários estão encerrados.