Deu no Bocão News: Herzem enaltece postura do secretário e critica Governo da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 23 dez 2017

Tags:, ,

da Redação
Com informações do Bocão News

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), decidiu aderir ao consórcio de saúde para implantação da policlínica regional no seu município.

A adesão só foi possível após reunião com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, que aceitou a proposta de Conquista de participar com apenas 10% dos recursos de competência das prefeituras que integrarão o Consórcio. “Eu considero o doutor Fábio um técnico de excelência e tenho as melhores relações com ele. O que falta no governador, sobra no doutor Fábio, que tem um trato polido quando se trata das relações institucionais. O governador tem tensionado, mandado recados. Sentamos com o secretário, fizemos a proposta e ele aceitou. Conquista entra com apenas 10% do financiamento”, relatou o prefeito em conversa com o BNews.

(…) Os 10% representarão para o município um montante mensal de R$ 120 mil. Apesar do acordo selado, o prefeito não economiza nas críticas ao governador Rui Costa. “Foi graças ao secretário Vilas Boas. Se fosse pelo governador… o governador é extremamente inábil. Ele passa arrogância… eu tenho dito que o PT não assimilou a derrota aqui em Vitória da Conquista.  Conquista não vai dobrar os joelhos. Fechamos dentro do que poderíamos fazer e doutor Fábio foi extremamente hábil e elegante”, disse o prefeito Herzem.

Os comentários estão encerrados.