Dia 18 de Outubro: Dia do Médico

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 18 out 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Em Vitória da Conquista, mais de 350 profissionais atendem pacientes em diversas especialidades. O curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste coloca, de seis em seis anos, cerca de 30 novos profissionais no mercado.

Hoje é o dia de um profissional requisitado e de uma grande importância na sociedade: o médico. Em Vitória da Conquista, segundo o Cremeb – Conselho Regional de Medicina da Bahia, mais de 350 profissionais atuam na cidade, em diversas especialidades. A maior carência de especialidade na cidade é na área de pediatria, segundo o Conselho da categoria.

Na cidade, o curso de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia oferece formação para os interessados. O curso tem oito anos, e tem buscado a humanização como forma de levar para o mercado profissionais preparados para o desafio de lidar com doenças, mas também com indivíduos com sentimentos, anseios e vontades.

A Uesb já formou três turmas de médicos até o momento. Cerca de 90 profissionais já estão atuando no mercado. Mas antes de aprender a ser médico, cada estudante deve se esforçar para entrar no processo seletivo: só no último vestibular, 83 pessoas concorreram a uma vaga.

O curso tem a duração de seis anos. São 3.860 horas de preparação teórica e prática, 80 professores, 56 disciplinas. E diante da necessidade deste profissional do mercado, uma carreira promissora: ainda segundo o Cremeb, nenhum profissional formado chega ao final do curso sem conquistar uma vaga na área.

Os comentários estão encerrados.