“Dia D” de vacinação contra raiva alcança meta em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 out 2017

Tags:, , ,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura/Conteúdo

O sábado, 30, foi um dia agitado para cães e gatos em Vitória da Conquista. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Raiva. Para que a ação fosse realizada, foram montados 47 postos em todo o perímetro urbano do município, que funcionaram das 8 da manhã às 5 da tarde. Os profissionais da saúde trabalharam sem parar para garantir a imunização dos animais.

A Campanha de Vacinação Contra a Raiva começou no último dia 11 de setembro, com três equipes trabalhando diariamente na zona rural. O “Dia D” foi dedicado aos animais da zona urbana. Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Ana Maria Ferraz, o resultado da ação foi excelente. “Foi um dia bastante corrido, de muito trabalho. Vacinamos mais de 40 mil animais de estimação só neste sábado”.

Segundo a diretora da Vigilância à Saúde, Ramona Cerqueira, com os animais que foram vacinados no “Dia D”, a meta da campanha já foi atingida. “A meta era vacinar 50 mil animais e, nessas duas semanas, nós conseguimos e ainda não chegamos ao fim da campanha”, afirmou Ramona.

Quem levou os cães e gatos para vacinar ficou satisfeito com a rapidez e o cuidado dos profissionais, além de aprovar o fato de encontrar o posto de vacinação próximo de casa. Foi o caso de Iago Costa, que levou três cães para vacinar no Alto da Boa Vista. “Pertinho de casa assim, facilita. Eles são muito agitados, dá até para trazer um de cada vez”, afirmou Iago. “A Prefeitura está de parabéns pela campanha”, completou.

Quem não conseguiu vacinar os animais no “Dia D” poderá se dirigir à Policlínica de Atenção Básica Dr. Ademário Silva Santos, localizada na Avenida Frei Benjamim, no bairro Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 da manhã e das 2 às 5 da tarde.

Lembrando que, até o próximo dia 10 de outubro, as equipes continuam realizando a vacinação dos animais na zona rural da cidade.

Os comentários estão encerrados.