Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é celebrado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 18 jan 2014

Tags:

Da Redação

A data foi escolhida em memória à morte de Mãe Ilda, Yalorixá do terreiro Abassá de Ogum, ocorrida em Salvador, no ano 2000.

liberdade religiosaO Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, em parceria com o Núcleo de Promoção de Políticas da Igualdade Racial e o Núcleo de Educação para a Diversidade, promove, na próxima terça-feira, 21, um ato em celebração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Denominado “Alvorada dos Ojás”, o ato memorativo, que acontecerá também em outros municípios do Brasil, consiste em “abraçar” as árvores de panos brancos (ojás), declarando paz à cidade. A partir das 00h do dia 21 de janeiro, integrantes dos terreiros de candomblé e umbanda de Vitória da Conquista estarão na Praça Tancredo Neves e na Avenida Olívia Flores realizando a ação.

A data foi escolhida em memória à morte de Mãe Ilda, Yalorixá do terreiro Abassá de Ogum, ocorrida em Salvador, no ano 2000. A morte da Yalorixá foi consequência de um ato de intolerância religiosa.

Os comentários estão encerrados.