Dilma promete ‘governar para todos’

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 01 jan 2011

Agência Brasil

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, destacou neste sábado em seu primeiro discurso após assumir o cargo, que pela primeira vez uma mulher usará a faixa presidencial e prometeu “governar para todos”. “Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”, disse Dilma em seu discurso, após ser empossada como presidente.

Dilma Rousseff e Michel Temer foram empossados como presidenta e vice-presidente do Brasil em cerimônia realizada no Congresso Nacional na tarde deste sábado, 1º. Com o juramento “prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, Dilma foi empossada, no Congresso Nacional, como a primeira mulher na história do país a ocupar a Presidência da República.

Depois,  segue até o Palácio do Planalto, onde receberá do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a faixa de presidente da República.

Mais de 200 pessoas estavam na via de saída da Granja do Torto no momento em que Dilma deixou o local. Entre eles, três uruguaios. “É um luxo para toda a América Latina ter uma mulher como Dilma Rousseff entre seus presidentes. Assim como o nosso presidente, ela dará continuidade aos avanços recentes, principalmente na América do Sul. O Uruguai está atento e orgulhoso pelo dia de hoje, que é muito importante para a reafirmação da democracia em nosso continente”, disse a uruguaia Jarmin Nuñez, 45 anos, que está no Brasil desde o dia 22 de dezembro.

Durante o trajeto, Dilma terá, entre os 12 batedores da Polícia Rodoviária Federal, seis mulheres. Dilma fará todo o percurso acompanhada da filha, Paula Rousseff. Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, será recebida pelo vice-presidente eleito, Michel Temer, e seguirá em carro aberto, escoltada por batedores do Exército e pela Polícia Federal.  presidente.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.