Empresa pagará salários ainda hoje; Direc acredita em aulas na terça

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 14 jul 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

fechamentoVinte e cinco das trinta escolas da Rede Estadual de Ensino, em Vitória da Conquista, não retornaram às aulas, na manhã desta segunda-feira (14), após os recessos de São João e Copa. Os funcionários terceirizados da educação bloquearam o acesso às unidades escolares reivindicando o pagamento dos salários atrasados.

O Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados (SINDILIMP) afirma que as empresas Flex e Contrate não pagam os salários há 90 dias. De acordo com o diretor da Diretoria Regional de Educação (DIREC-20), Ricardo Costa, as três empresas já foram notificadas “para que cumpram o acordo e efetuem o pagamento aos trabalhadores”. Ele também revelou que a expectativa é de que as aulas retornem normalmente amanhã (terça).

Fontes ligadas à Secretaria de Educação do Estado informaram à reportagem do Blog da Resenha Geral que o pagamento da empresa Contrat sairá na tarde desta segunda, já a empresa Flex está com problema na documentação e não tem data definida para o pagamento dos meses atrasados.

Os comentários estão encerrados.