Diretor da FTC de Conquista explica os motivos da greve dos professores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 jun 2013

Tags:, , , , ,

Por Rodrigo Ferraz

sergioNa noite de ontem (segunda-feira) os alunos da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), campus de Vitória da Conquista, realizaram um protesto em frente a instituição devido ao constante atraso no salário dos professores, o que acarretou na paralisação por tempo indeterminado dos docentes.

Em entrevista concedida a imprensa, o diretor acadêmico da Faculdade, Sérgio Magalhães, explicou os motivos da greve.

“Existia um diálogo da instituição com os professores, que começou desde a semana passada. A direção geral da FTC esteve na cidade e se reuniu com uma comissão de docentes. A proposta foi feita, mas não houve uma contraproposta dos professores junto a direção. A paralisação acabou pegando os alunos e nós de surpresa. Não recebemos nem a contrapartida e muito menos a negativa da proposta dos professores”.

Sobre o atraso dos salários dos meses de abril e maio, Magalhães revelou que ‘talvez’  isso pode ter auxiliado para essa paralisação ‘surpresa’. O diretor revelou que cerca de R$13 milhões estão retidos pelo Ministério da Educação há mais de 50 dias. Essa verba é oriunda do Fies (Financiamento Estudantil).

“A direção da FTC vem tentando destravar essa verba para que possa sanar as dívidas”, finaliza.

Enquanto isso os alunos ficam sem aulas em virtude da paralisação dos docentes.

Os comentários estão encerrados.