Diretores dos Núcleos Regionais de Saúde da Bahia são nomeados

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 21 jan 2015

Tags:, ,

Da Redação

A publicação saiu no Diário Oficial desta terça-feira (20). Karoline da Silva Rebouças assume o núcleo Sudoeste, com sede em Vitória da Conquista.

sesabA nomeação dos novos diretores dos Núcleos Regionais de Saúde (NRS) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20). São nove núcleos que substituem as 31 Diretorias Regionais de Saúde (Dires).

O núcleo da região nordeste tem como diretor Rogério Ribeiro Ramos; a oeste fica sob direção de Maria Raquel da Aurora; Edy Gomes Santos vai para a centro-leste; Marisa Eduane Costa Pinheiro é a diretora da região sul; a centro-norte é dirigida por Kátia Cristina Alves de Souza; a norte fica sob a direção de Lisandra Cunha Amin; a leste tem como diretor Hadson Namoum Rocha de Mattos; a extremo-sul é dirigida por Vivian Ferreira Viana Glória; e Karoline da Silva Rebouças vai para a sudoeste.

São sedes dos núcleos os municípios de Alagoinhas (nordeste), Barreiras (oeste), Feira de Santana (centro-leste), Jacobina (centro-norte), Juazeiro (norte), Salvador (leste), Itabuna (sul), Vitória da Conquista (sudoeste), e Eunápolis (extremo sul).

As Dires foram extintas atendendo à Lei Nº 13.204, de 11 de dezembro de 2014, e, no seu lugar, foram criados os Núcleos Regionais de Saúde (NRS). Segundo a Sesab, a mudança vai permitir ao gestor estadual da saúde reconfigurar a atuação regional. Nesse sentido, constitui-se uma oportunidade para redefinir a forma de atuação da Sesab, avançar na regionalização e na formação das redes de atenção à saúde, melhorando os serviços oferecidos à população. Com informações site Secom-BA.

Os comentários estão encerrados.