Diretoria de Ensino do IFBA se pronuncia sobre falta de professores na instituição

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 20 ago 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Estudantes do curso de Eletrônica entraram em contato com nossa equipe de reportagem apontando os problemas.

ifbaNossa equipe de reportagem denunciou nesta segunda-feira (19), um problema enfrentado por estudantes do último semestre do curso técnico de Eletrônica do Instituto Federal da Bahia, Campus de Vitória da Conquista. Clique aqui e confira matéria publicada ontem.

Segundo os alunos, parte da turma que foi reprovada não vai poder dar continuidade ao curso porque a instituição teria alegado não ter professores para ministrar aulas para poucos alunos. Ainda segundo os estudantes, eles terão que esperar um ano para poder retomar o curso caso não sejam disponibilizados professores.

A Diretoria de Ensino do IFBA confirmou a situação e, por meio de nota, disse que concursos foram realizados para preencher a grade de professores, mas devido a falta de profissionais da área na região o quadro não foi fechado. A Diretoria ainda informou que os estudantes deverão aguardar a oferta regular de sua turma, que acontecerá no ano que vem. Confira a nota na íntegra:

A Diretoria de Ensino do IFBA – Campus de Vitória da Conquista esclarece que de 2011 a 2013 este campus já realizou 3 concursos para professor substituto, 2 concursos para professor temporário e 1 concurso para professor efetivo.

Só neste último concurso para docentes efetivos foram ofertadas 15 vagas para a área de Eletro-Eletrônica e apenas 3 candidatos engenheiros eletrônicos/eletricistas foram aprovados.

Por conta desta carência em encontrar professores técnicos especializados na região, apenas as turmas do 1º e 2 º módulos regulares do curso técnico em Eletrônica subsequente puderam ser oferecidas neste segundo semestre, totalizando 39 alunos.

Infelizmente, devido a isso, não temos professores suficientes na especialidade para no momento atender a uma nova turma do 4º módulo de Eletrônica com apenas 4 alunos, todos repetentes, que deverão aguardar a oferta regular de sua turma, que acontecerá no ano que vem.

Cordiamente,

Prof. Dr. Durval de Almeida Souza

Diretor de Ensino

IFBA – Campus de Vitória da Conquista

 

 

Os comentários estão encerrados.