Distrito de Inhobim recebe terceira edição do “Prefeitura Móvel” na zona rural

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 jul 2018

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

A comunidade de Inhobim recebeu, nesta sexta-feira (20), a terceira edição do “Prefeitura Móvel”  na zona rural. Na oportunidade, diversos serviços foram ofertados para todo o Distrito. O  evento aconteceu na Escola Municipal Paulo Setúbal no centro da localidade.

Entre os serviços  prestados nessa edição do Prefeitura Móvel estão: Cartão SUS, Bolsa Família, Orientações do Sebrae para os agricultores sobre como comercializar os produtos com a Administração Pública, emissão do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), orientações sobre o Garantia Safra, Gabinete Itinerante do Prefeito e Vice-prefeita, entre outros serviços.

O projeto tem beneficiado vários lugares da cidade, se fazendo presente tanto em zonas urbanas quanto nas  rurais, levando diversos serviços para a população. O prefeito  Herzem Gusmão destacou a relevância do projeto para a cidade. “É  importante porque você tem uma série de ações, é uma forma de sair o gabinete, o prefeito, e todo os secretários, para ouvir  a população reivindicando e a gente na medida do possível realizando”.

Maria Inês e sua filha Maiury

Nessa edição não faltaram pessoas para parabenizar o projeto, que já beneficiou mais de 20 mil pessoas diretamente e 50 mil indiretamente.  “Ás vezes, a gente tem que se deslocar até a cidade, perde muito tempo e com esse evento hoje consegui fazer tudo, foi ótimo. Melhor coisa que eles fizeram”, relatou a dona de casa Maria Inês.

Silvano Oliveira Santos, 62 anos, e o senhor José Dias da Silva, de 74 anos, chegaram cedinho para aproveitar os serviços. Seu José contou com a alegria que os exames de diabetes e a aferição pressão não deram nada. “Graças a deus não deu nada, estou ótimo”. Silvano Santos parabenizou o governo pela iniciativa do projeto. ” A gente precisou do prefeito e ele veio, não temos o que reclamar” ressaltou o aposentado.

As crianças também marcaram presença na terceira edição do “Prefeitura Móvel” em Inhobim, participando das atividades voltadas para o público infantil como: brincadeiras, pintura facial, contação de historias entre outras .

Cailane Rocha Santos, de 10 anos, está estudando no quarto ano do ensino fundamental e aproveitou bastante a passagem do Prefeitura Móvel na sua comunidade. “Eu estou achando muito legal e divertido. Enquanto minha mãe está la resolvendo as coisas eu fico aqui brincando, com minhas amigas e não me canso”.

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.