Diversas atividades de capacitação estão sendo promovidas durante a Exposição Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 15 mar 2018

Tags:, ,

Da Redação
foto: Ascom Coopmac


Quem busca informação e mais conhecimento tem na Exposição Agropecuária Nacional de Vitória da Conquista a oportunidade de se qualificar com os cursos, palestras, rodas de conversa e orientações que estão sendo oferecidos ao longo do evento.

Nesta quarta-feira (14), por exemplo, associações cooperativas, servidores da Secretaria de agricultura  e alunos do Cetep participaram de uma roda de conversa sobre ações de comercialização e implantação do armazém da Agricultura Familiar do território do Sudoeste. A capacitação sobre o processo de registro sanitário dos produtos da agricultura familiar foi outro tema abordado.

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) é outra instituição que está ofertando minicursos e palestras, referentes à área agropecuária, durante a Exposição Conquista. “Capacitação para produção de mudas florestais nativas”; “Cafeicultura de precisão: usos e potencialidades para o Sudoeste Baiano”; “Uso de Drones na produção agrícola: aplicações na agricultura, pecuária e florestas” são alguns dos temas discutidos. A programação completa pode ser conferida aqui.

Já na tarde desta quinta (15), a partir das 14 horas, a Uesb, por meio do setor de caprino-ovinocultura realiza o IV Ciclo de palestras técnicas em caprino-ovinocultura do Sudoeste da Bahia. Na oportunidade, produtores de toda região poderão conhecer mais sobre Sanidade em Caprinos e Ovinos; Reserva Estratégica de Alimentos; Mineralização em Caprinos e Ovinos; Caprinos e Ovinos: a nobreza de seus cortes.

Os comentários estão encerrados.