Documentário sobre trajetória de Minotauro é lançado no Brasil

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Vit. da Conquista | Data: 13 abr 2018

Tags:, , ,

Da Redação

Foto: Divulgação

Foi lançado no último domingo (8), durante o evento de audiovisual Rio2C, um documentário produzido pela Hungry Man e co-produzido pelo Canal Combate, em parceria com o UFC, que conta a trajetória de Rodrigo Minotauro, lenda das artes marciais mistas.

O documentário trouxe emoção e momentos de vibração entre os presentes, que puderam acompanhar os bastidores e momentos, até então, pouco conhecidos do grande público, como sua trajetória vitoriosa no PRIDE, a idolatria do público japonês, as épicas vitórias ao longo da carreira e as diversas cirurgias já realizadas, sempre com a superação e confiança em alta.

Para Rodrigo Minotauro, o projeto do documentário começou de uma maneira bem informal “a gente tinha o intuito de mostrar essa recuperação, de superação, a virada até chegar a volta ao octógono (em 2011, no primeiro evento do UFC no Brasil). Mas no final a gente descobriu também um outro ponto, que é a divulgação do esporte, pessoas que se apaixonaram pelo esporte por conhecerem essa história de superação. O documentário é muito interessante, relata bem o meu lado pessoal, a minha família, é uma coisa que vai além do octógono. Começamos em 2010 e terminamos só em 2018. Foram muitas imagens, muitas histórias contadas, foi algo feito com muito carinho para vocês”

O irmão de Rodrigo, e também lutador Rogério Minotouro, comentou sobre o documentário “Para mim, foi uma grande emoção mostrar a vida desse cara que, para mim, é o ídolo número 1 entre todos. Foi o cara que me inspirou a entrar nas artes marciais, inspirou a minha carreira. Eu lembro de uma época que eu estava fazendo Direito e eu estava meio que desistindo já da luta, estava muito difícil no início, fazendo também a faculdade… Eu estava no Maracanã, a caminho para a faculdade, já tinha meio que deixado a luta de lado, e o Rodrigo falou: ‘Vem aqui, tenho uma proposta para você’, daí eu dei a curva, tomei essa decisão na minha vida e foi ali que tudo começou. Ele me convidou para ir ao Japão, que era um grande mercado na época, e ele esteve envolvido em tudo isso. Ele guiou minha carreira. Tudo o que eu tenho hoje na minha vida pessoal, na luta, eu devo a ele. Esse documentário mostra o lado do Rodrigo que poucos conhecem, o lado humano e incrível dele. É uma história impressionante”, afirmou  Minotouro.

 

Os comentários estão encerrados.