Documentos veiculares são os mais recorrentes em suspeitas de fraudes

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, transporte | Data: 07 ago 2019

Tags:,

Da Redação

Fonte:Trbn

Entre os inúmeros tipos de fraudes, a adulteração das informações originais ou supressão, eliminação ou extinção, são os dois tipos de farsas mais comuns encontradas em documentos que são analisados pelo setor de Documentoscopia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Somente daqueles veiculares como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) foram examinados cerca de 200 documentos no primeiro semestre deste ano.

Os dados correspondem pouco mais de 30% dos 600 documentos averiguados ao todo pelo órgão cuja função, entre outros, é a de desvendar a autenticidade e autoria gráfica destes materiais, além de dar suporte nas ocorrências de crimes contra a vida, realizando a análise dos indícios recolhidos no local do delito.

Além dos dois comprovantes, que lideram as demandas anuais das perícias, incluindo as grafotécnicas (análises da grafia em assinaturas e outros tipos de escrita manual), no setor também são analisados outros documentos como RGs (carteiras de identidade), passaportes, contratos, cédulas, entre outros impressos. 

Os comentários estão encerrados.