Denuncias falsas: Polícia afirma que dois dos 8 casos de estupro não ocorreram

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 29 ago 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_0084A Polícia Civil de Vitória da Conquista reuniu a imprensa, na manhã desta sexta-feira (29), para revelar que duas denuncias de estupros foram falsas. As denuncias falsas foram registradas na última quinta, uma envolvendo uma adolescente de 15 anos e outra envolvia um homem de 39 anos.

A força-tarefa da Polícia, que foi formada para investigar os casos na cidade (até o momento foram oito), constatou que as denuncias não procediam. Segundo o delegado-coordenador da 10ª Coorpin, Marcus Vinícius, disse que “a força-tarefa constatou cabalmente, através de filmagens e testemunhas, além do exame de corpo de delito, que os dois casos de ontem não ocorreram”.

A delegada titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), Decimaria Cardoso, revelou que a pessoa apontada pela adolescente nunca teve nenhum contato com ela. “Ela apontou um rapaz aleatoriamente, simplesmente por estar no mesmo ônibus que ela. Mas nós constatamos que o crime não poderia ter acontecido, pois o rapaz estava na faculdade, no momento, e a adolescente não sofreu nenhuma agressão. Ela também não apresentava hematomas, que são características das vítimas de estupro”.

Sobre o caso do homem de 39 anos, morador de Ituaçu, a Polícia afirmou que ele estava muito embriagado no dia em que ele apontou ter ocorrido o crime e foi visto dormindo na rua. O exame de corpo de delito também comprovou que não houve estupro.

Os comentários estão encerrados.