Domingo de atividades físicas e cidadania na Av. Olívia Flores, em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Cultura, Educação, Esportes, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 22 set 2013

Tags:, ,

Da Redação

Os conquistenses compraram a ideia e foram à Avenida celebrar o Dia Mundial Sem Carro e a chegada da Primavera.

passeio ciclisticoO domingo (22) que marca a chegada da estação mais alegre, a Primavera, movimenta uma das avenidas mais charmosas de Vitória da Conquista, a Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias. Logo cedo, os conquistenses se despediram da maresia tradicional dos domingos, colocaram tênis e roupas confortáveis para apreciar o dia de Sol com muitas atividades físicas e lazer.

O dia foi marcado também pela celebração do Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa tem a proposta de sensibilizar e mobilizar a população em torno das questões relacionadas à mobilidade urbana, como: saúde, qualidade de vida, poluição, orçamento, acidentes. O Dia Mundial Sem Carro começou na França em 1997. No massagemBrasil, a data foi instaurada em 2001.

Mas a agitação não parou por aí não. Também na Avenida Olívia Flores, o Serviço Social do Comércio (SESC), promoveu um passeio ciclístico em homenagem à chegada da Primavera. Adultos, idosos, crianças e deficientes físicos entraram no clima da estação e pedalaram pelo circuito. A Primavera iniciará às 17h44 de hoje.

Fotos: Rafael Gusmão

Os comentários estão encerrados.