Defensoria Pública apresenta primeiros números do projeto Sou Pai Responsável

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Justiça, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2014

Tags:, ,

Da Redação

A Ação acontece em Salvador e cidades do interior da Bahia, como Vitória da Conquista.

ação cidadão sou pai responsávelO Núcleo de Mediação Familiar da Defensoria Pública da Bahia realizou o levantamento parcial da Ação Cidadã Sou Pai Responsável. Os atendimentos, incluindo emissão de cartas convites, mediações agendadas, realizadas e reconhecimentos espontâneos, ou seja, aqueles sem a necessidade do exame de DNA, somam 125, na capital baiana.

Nas regionais onde a Defensoria Pública está presente, ou seja, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus e Juazeiro, a Ação também acontece. Nos três primeiros dias da campanha, nesses locais, a DPE realizou 399 atendimentos e 12 coletas de material genético.

A intensificação da Ação Cidadão Sou Pai Responsável está acontecendo das 8h30 às 16h30, no Núcleo Para participar da Ação, que segue acontecendo nas Defensorias Públicas da Bahia até sexta-feira (08), é preciso que a criança, adolescente ou adulto não possua o nome do pai registrado na certidão de nascimento, e procure a unidade da Defensoria munido de documentos pessoais.

Se o suposto pai não comparecer ao NAJ nesse primeiro atendimento, a DPE emitirá uma carta convite para que se dirija ao Núcleo junto com o suposto filho e mãe da criança/adolescente, a fim de que a coleta do material seja realizada.

Para a realização do teste, é necessária apenas a coleta de material salivar da mucosa bucal das partes. O exame é rápido, simples e indolor. O resultado exame é divulgado no período de 30 a 45 dias.

Pessoas interessadas em saber mais informações sobre a campanha da Defensoria Pública podem ligar para o Disque Defensoria 129 (telefone fixo).

 

Os comentários estão encerrados.