Educação Profissional oferece 324 vagas para cursos técnicos de nível médio em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 08 jan 2017

Tags:, , , , ,

Da Redação

Foto: reprodução

Para aqueles que já concluíram o ensino médio e querem voltar a estudar, podem aproveitar a oportunidade se inscrever no Sorteio Eletrônico para 11.748 vagas dos cursos técnicos de nível médio oferecidos, na forma de articulação Subsequente da rede estadual de Educação Profissional.

Na Bahia, 57 municípios são beneficiados com projeto, entre eles, Vitória da Conquista, onde são disponibilizadas 324 vagas distribuídas entre sete opções de cursos: Técnico em Enfermagem; Técnico em Nutrição e Dietética; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Administração; Técnico em Logística; Técnico em Edificações; e Técnico em Agropecuária.

Em todo o estado são ofertadas 33 modalidades de cursos com 11 Eixos Tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos. As ofertas de vagas por município baiano podem ser conferidas clicando aqui.

As inscrições para o sorteio, que começam na segunda-feira (9) e terminam no dia 17 de janeiro, devem ser feitas exclusivamente na Internet pelo Portal da Educação. No momento de preenchimento da inscrição, o candidato deve escolher a opção de um único município, Centro de Educação Profissional, curso e turno em que deseja estudar.

Após o sorteio, os contemplados deverão procurar os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram e realizar a matrícula, entre os dias 1º e 3 de fevereiro.  Para realizar o processo o aluno deverá levar cópias e originais do CPF, histórico escolar, Carteira de Identidade e comprovante de residência. A previsão é de que as aulas comecem no 6 de fevereiro de 2017.

Os comentários estão encerrados.