Efeito Lula: bloqueio na Rio-Bahia na Lagoa das Flores gera transtorno

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 23 jan 2018

Tags:, , , ,

da Redação
Reprodução de fotos do Blog do Rodrigo Ferraz

Movimentos sociais bloquearam a BR-116 na altura da Lagoa das Flores em apoio ao ex-presidente Lula (PT) que será julgado pelo TRF-4 em Porto Alegre (RS).

Os transtornos são visíveis e os prejuízos são enormes com o bloqueio de uma das mais importantes BRs do Brasil. O transporte de passageiros feitos por empresas de ônibus causa transtorno a idosos e crianças. A duração do tempo do bloqueio não foi ainda determinada pelo movimento.

Desvio

A alternativa para viajar em direção a Salvador é via Barra do Choça – até o entrocamento de Lucaia perto de Planalto.

O movimento que se espalhou em várias cidade do Brasil tem o comando e orientação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo da campanha.

Vitória da Conquista

Petistas, sindicatos e o MST estarão concentrados na Praça Vitor Brito e irão permanecer até o julgamento marcado para está quarta-feira (24).

Os organizadores vão promover atividades “culturais” para atrair a atenção das pessoas e denunciar o que eles consideram o aprofundamento do golpe institucional iniciado com o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, em abril de 2016.

Além do PT/MST outros partidos estão participando das manifestações a exemplo do  PCdoB, PSOL e PDT. Segundo dirigentes dessas organizações o desejo é pressionar a Justiça a revisar a sentença de Moro contra Lula.

Os movimentos sociais e agremiações políticas partidárias colocam como bandeira – a reforma da Previdência para atrair aliados desinformados.

Os comentários estão encerrados.