Eleição dos conselheiros tutelares acontece até às 17h em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 06 out 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Fotos: Rafael Gusmão

Estão sendo realizadas neste domingo, em Vitória da Conquista as eleições para escolha dos representantes dos conselhos tutelares. A votação acontece no Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal).

Centenas de pessoas já estiveram no local. Lembrando que para poder votar, os eleitores devem estar aptos com a Justiça Eleitoral até o dia 07 de junho de 2019, devem levar o título de eleitor e um documento de identificação com foto (RG, carteira de motorista, carteira de conselho de classe profissional).

Ao todo são 30 vagas entre titulares e suplentes, sendo que a classificação será por número de votação que cada candidato atingir, ou seja, o candidato que tiver a quantidade de votos maior será o primeiro da lista e assim sucessivamente. Cada eleitor poderá escolher um candidato entre os 26 que estão concorrendo ao pleito.

O município possui três conselhos tutelares, composto por cinco conselheiros cada, distribuídos geograficamente em Conselho Tutelar Zona Leste, Conselho Tutelar Zona Oeste e Conselho Tutelar Zona Rural. Os três conselhos funcionam em regime de 24 horas, sendo que os conselheiros trabalham em regime de plantão.

A movimentação e votação segue acontecendo de forma tranquila no Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal).

Os comentários estão encerrados.