Eleição para reitoria da Uesb acontece nesta quarta (11)

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 10 abr 2018

Tags:, ,

Da Redação


Esta quarta-feira (11) será um dia muito importante para a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), pois é quando ocorre a eleição para a reitoria da Instituição. Ao todo, três chapas participam do processo eleitoral.

A Chapa 1, “ALTERNATIVA ACADÊMICA: em defesa da UESB”, tem como candidatos a reitor e vice, respectivamente, os professores Daniel de Melo Silva e Cristina Silva dos Santos; Já a Chapa 2, “RENOVA UESB: uma outra universidade é possível”, são representadas pelos professores Luiz Otávio de Magalhães e Marcos Henrique Fernandes. A Chapa 3, por sua vez, é encabeçada pelas professoras Márcia Santos Lemos (candidata a Reitora) e Nelma Gusmão de Oliveira (candidata a Vice-reitora).

O período de campanha eleitoral, que teve início no dia 14 de março, foi encerrado nessa segunda (9). A eleição acontece nesta quarta das 8 às 22h30, nos três campi da Universidade. Qualquer aluno matriculado, professor e servidor da Instituição tem o direito ao voto. Para votar, é necessário documento de identificação com foto.

De acordo a comissão eleitoral, a apuração dos votos vai ocorrer logo após o término da votação, assim, o resultado deverá ser divulgado no dia 12 de abril. As chapas concorrentes terão ainda um prazo para para interporem recurso. Em seguida, o Conselho Universitário confirmará o resultado da eleição e encaminhará ao governo do estado a lista tríplice até o dia 26 de abril para nomeação dos novos reitor e vice.

Os comentários estão encerrados.