Eleições 2016: Frente Conquista Popular se divide visando unidade no 2º turno

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política, Vit. da Conquista | Data: 09 mar 2016

Tags:, ,

da redação

Partidos FrenteEm Vitória da Conquista o Governo do Estado, e o comando do PT, defendem e não escondem a necessidade de pulverizar as candidaturas dos aliados. Essa estratégia defendida por Josias Gomes (Relações Institucionais), e pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, visa evitar a vitória das oposições no 1º turno das eleições em Conquista.

O que motiva a disputa interna dos partidos aliados, que integram a Frente Conquista Popular, é o fato do PT está fragilizado possibilitando até o melhor desempenho de um aliado da Frente.

Neste cenário estão Jean Fabrício (PCdoB), com chance de bater o candidato petista, podendo ser Odir Freire ou José Raimundo Fontes, Alexandre Pereira (PSB) e mais dois nomes que estão sendo avaliados. Abel Rebouças e Mão Branca   poderão ser estimulados também a disputa eleitoral deste ano. A ordem é estimular candidaturas de aliados.

2º turno

A motivação dos partidos aliados fica por conta de quem chegará à frente na disputa interna. Para um provável 2º turno, caso a estratégia funcione, todos estarão juntos e a Frente Conquista Popular reconstituída para o embate. Quem duvida que o PT, PCdoB e o PSB não estarão juntos caso ocorra o 2º turno? Importante realçar que já estão juntos há 20 anos.

Os comentários estão encerrados.