Eleitor deve ficar atento para mudanças em Zonas e sessões eleitorais

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 29 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

justiça eleitoral

Faltando menos de um ano para as eleições municipais de 2016, eleitores baianos devem ficar atentos às mudanças nas Zonas Eleitorais. Desde o ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia realizou o processo de Rezoneamento, o que fez alguns municípios baianos passarem a pertencer a novos Cartórios Eleitorais e, consequentemente, muitos eleitores foram remanejados para novas Zonas e sessões eleitorais.

Além disso, aqueles que precisarem emitir algum documento, como certidão de quitação eleitoral, retificação de dados cadastrais, tranferir ou solicitar a segunda via do título de eleitor, deverão acessar o portal do TRE-BA na internet e se certificar do endereço do seu cartório, através do link Zonas Eleitorais, do lado esquerdo da tela.

“É importante lembrar que os locais de votação não sofreram alteração. Porém, pode ter havido modificação na numeração da zona ou sessão. As pessoas continuarão, de regra, votando nos mesmos colégios”, destaca a Chefe de Cartório Eleitoral, Silvana Matos.

Confira aqui a sua Zona e sessão eleitoral.

Os comentários estão encerrados.