Em Brasília, Prefeito trata da requalificação do Terminal de Ônibus com ministro do Desenvolvimento Regional

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 04 jul 2019

Tags:

da Secom/PMVC (Conteúdo)

Prefeito Herzem Gusmão, o deputado federal Paulo Magalhães e o secretário municipal de Transparência e Controle, Diego Gomes, são recebidos pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto

Acompanhado do deputado Paulo Magalhães, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Na pauta, o início das obras de requalificação do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas.

O recurso para a reforma do terminal de ônibus é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), de 2012. A carta consulta para alteração do objeto – que inicialmente previa a construção de um terminal de transbordo no bairro Vila América – foi alterada, solicitando que o recurso fosse utilizado no Terminal da Av. Lauro de Freitas. Atualmente, o documento está em última análise no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Encontro discute a liberação do recurso para a requalificação do Terminal de Ônibus da Avenida Lauro de Freitas

“Assim que assumimos, encontramos apenas um projeto conceitual para o terminal de ônibus, sem constar o projeto executivo, o levantamento dos custos e os encaminhamentos para a liberação do recurso. Então, solicitei a confecção do projeto e agilidade em todos os encaminhamentos burocráticos”, explicou o prefeito. “Esta é a segunda reunião que temos com o ministro Gustavo Canuto, e, após superar todos os entraves burocráticos, nos foi garantido que receberemos muito em breve a autorização para realizar a licitação”, completou.

O prefeito também destacou a participação do deputado Paulo Magalhães na agenda com o ministro. “Paulo tem um histórico de realizações em Vitória da Conquista, como o asfaltamento da estrada de Inhobim e a urbanização e pavimentação da Av. Jadiel Matos, nos Campinhos. E, desde o início do nosso governo, ele continua contribuindo para a resolução das demandas de Vitória da Conquista, como agora, que está empenhado em resolver a questão do Terminal

Os comentários estão encerrados.