Em comemoração aos seus 15 anos, Companhia Operakata apresenta dois espetáculos

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 03 dez 2018

Tags:, ,

Da Redação


Fim de semana de Teatro. Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a Companhia Operakata de Teatro realizará uma série de apresentações, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, para celebrar os seus 15 anos de existência.

Nessas datas, a Operakata apresentará os seus dos espetáculos mais recentes. O Circo de Soleinildo e Pariré. O primeiro conta a história do dono de um decadente circo, que viaja com sua trupe sertão adentro à procura de público, cada vez mais escasso.

O Circo de Soleinildo estreou em 2011 no 1º Festival de Cenas Curtas de Vitória da Conquista, quando receberam vários prêmios. De lá pra cá, o grupo já apresentou o espetáculo em festivais importantes do cenário nacional de teatro e, sendo, inclusive, indicado ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Espetáculo do Interior.

Já “Pariré” foi considerada a melhor peça na categoria Espetáculo do Interior no Prêmio Braskem de Teatro, em 2017. No palco, duas mulheres dividem o mesmo espaço. A primeira; uma velha que é mais uma mãe e que será mais uma avó. A segunda, uma moça que é mais uma filha e que será mais uma mãe. Ambas se constituem e se conduzem no presente pelo desejo do que já se espera para elas: Um próspero e já estabelecido futuro dele, o filho, o neto.

O Circo de Soleinildo será apresentado no dia 7 de dezembro, às 20 horas, e no dia 9 de dezembro, às 16 horas. As apresentações de Pariré acontecerão nos dias 8 e 9 dezembro, às 20 horas. Os ingressos, que custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia), podem ser adquiridos no Sympla ou na bilheteria do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

Os comentários estão encerrados.