Em Conquista, Igreja Católica discutirá manifesto da CNBB pela Reforma Política

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 28 fev 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

Catedral-Nossa-Senhora-das-VitóriasA Igreja Católica em Vitória da Conquista se reunirá para discutir a proposta de Reforma Política que será encaminhada ao Congresso Nacional pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A discussão se baseia no ‘Manifesto em Defesa da Democracia’, lançado na última quarta-feira (25), em parceria com o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ‘extermínio da juventude’ também será pauta do encontro.

Segundo afirmou o presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, durante a leitura do manifesto, a Igreja Católica faz “votos de que o Congresso Nacional, enquanto representante da vontade do povo brasileiro, possa levar a bom termo a esperada reforma política, para o bem do nosso país”.

O debate sobre o ‘extermínio da juventude’ foi proposto pela Pastoral da Juventude. No último mês, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou dados que colocam Vitória da Conquista como o 8º pior índice de homicídios na adolescência no país. Para cada mil habitantes, 8,7 adolescentes morrem de forma violenta na cidade.

Na reunião é esperada a participação dos coordenadores das Pastorais, Movimentos, Organismos da nossa Arquidiocese, bem como os representantes das Paróquias do Vicariato São Lucas, que compreende todas as comunidades católicas da cidade. O encontro acontecerá no dia 14 de março (sábado), às 15h, na Paróquia São Miguel (Alto Maron).

Os comentários estão encerrados.