Em Conquista, Rui sugere que é pobre e diz não ter recebido dinheiro desviado

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 20 set 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_2243O candidato ao Governo do Estado Rui Costa (PT) rebateu as denuncias publicadas na revista Veja de que ele recebeu dinheiro de uma ONG que deveria ser destinado para construção de casas populares. Em entrevista a revista, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, disse que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia.

O candidato especulou que a denuncia seria plantada pela oposição. “Essa denuncia que saiu é uma armação da oposição. Mas eu não vou me alterar com isso, porque eles entraram em desespero, estão me atacando na televisão e agora montaram essa farsa. Eles sabem que vão perder a eleição.”, disse Rui.

Ele também afirmou que não tem patrimônio e sugeriu que seria pobre. “Eu aprendi com a minha mãe que pobre só tem vergonha na cara. E eu não tenho patrimônio. E o que eu quero, quando sair da política, é que meus filhos se orgulhem de mim. Eu estou entrando essa semana com um processo contra ela (Dalva Sele Paiva), a revista e contra o repórter, porque o único patrimônio que eu tenho é o meu nome.”

Segundo a revista, desde 2010, o Ministério Público investiga a ONG Instituto Brasil. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza.

Os comentários estão encerrados.