Em reunião com vereadores, LCDT cobra maior participação institucional no Esporte

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 13 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Ascom Câmara

DSC_1678O presidente da Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), Leonésio Moreira, esteve reunido com a Comissão de Cultura e Esporte da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na última quarta-feira (11), para discutir apoio ao futebol amador na cidade. Leonésio afirmou estar preocupado com a pouca institucionalização dos projetos e ações voltados para o esporte, especialmente o futebol.

A LCDT explicou para os vereadores a necessidade da criação de organismos que possibilitem um debate mais amplo sobre o esporte e a realização de ações concretas como o aumento dos recursos e estrutura para área, por exemplo. Entre as sugestões apontadas pela LCDT, estão: criação do Conselho Municipal do Esporte, de um fundo municipal e de uma lei de incentivo fiscal para o segmento.

Com base nas sugestões de Moreira, os vereadores decidiram elaborar um projeto levando em conta, também, ideias quem já vinha sendo discutidas pela Comissão. O projeto deve primeiro ser submetido à análise da Procuradoria Jurídica da CMVC para depois ser apresentado à sociedade.

A Comissão revelou que pretende buscar uma agenda com o ministro do Esporte, o baiano George Hilton, após ouvir instituições e pessoas envolvidas com o esporte conquistense para fechar uma pauta de reivindicações. “Vamos a Brasília com uma pauta grande, definida antes com muito diálogo com quem é do meio, para o ministro nos abrir as portas”, afirmou o vereador Sidney Oliveira. A Comissão prevê ainda a abertura de uma frente de conversa com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Já o vereador Hermínio Oliveira informou que, além do esporte, a Comissão irá começar a discutir algumas pautas relacionadas ao campo da cultura: “Estamos fazendo um levantamento das demandas mais prioritárias para debatê-las”.

Os comentários estão encerrados.