Em seis meses, Prefeitura da Zona Oeste realiza mais de 50 mil atendimentos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 02 jul 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Secom/PMVC (Conteúdo)

Em seis meses de funcionamento, a PZO já se consolidou no bairro Brasil

Em funcionamento desde o mês de janeiro de 2019, a Prefeitura Zona Oeste (PZO), instalada no Centro Cultural Glauber Rocha, tem se notabilizado pela grande oferta de serviços e por movimentar a economia nos bairros situados à margem oeste da Avenida Presidente Dutra, em Vitória da Conquista.

Localizada no bairro mais populoso da cidade – Bairro Brasil-, a PZO conta com uma estrutura administrativa que envolve serviços de todas as secretarias de governo e ainda conta com o Gabinete do Prefeito e Vice-Prefeita que, periodicamente, prestam atendimentos por lá.

Em seis meses de funcionamento, a PZO registrou mais de 50 mil atendimentos, principalmente nas salas do Bolsa Família Móvel, Sala do Empreendedor , emissões de IPTU, alvarás e dispensa de licenciamento ambiental. Há também a Coordenação de Transporte e o núcleo da Defesa Civil que funcionam dentro do espaço, que possui mais de 25 mil m² e 300 vagas de estacionamento.

A PZO conta com uma estrutura administrativa que envolve serviços de todas as secretarias de governo

Também integram a PZO o Conservatório Municipal, o Planetário Professor Everardo Públio de Castro – que será um dos mais modernos do país (em fase de implantação). Ainda está no espaço o Projeto Educarte, da Secretaria Municipal de Educação, com 480 alunos matriculados, nas modalidades: Artesanato, Xadrez, Música, Desenho, Dança e Karatê.

Além dos serviços voltados à população em geral, o pujante comércio do Bairro Brasil, concentrado principalmente nas imediações da Avenida Frei Benjamin, têm encontrado na PZO um excelente aporte para a realização de operações financeiras, fiscais e a emissão de documentos para a abertura e funcionamento de empresas.

Com o objetivo de otimizar ainda mais o espaço, parcerias estão sendo feitas entre a Prefeitura e órgãos federais e estaduais, para a abertura de agências de serviços tais como a Caixa Econômica Federal, Embasa e os Correios, que abrirão suas sedes no local. Em junho, foi inaugurada a agência do Banco do Brasil – que fornece diversos serviços bancários como a abertura de contas, saques e pagamento de boletos.

Valorização da Zona Oeste – Para o chefe do Gabinete Civil e ex-prefeito de Conquista, Carlos Murilo Pimentel Mármore, ver hoje a Prefeitura instalada no local é um fato de grande relevância histórica para a cidade. Murilo ainda ressalta que as políticas de valorização da Zona Oeste e de outros locais periféricos são a marca do governo atual. “Hoje, ver uma Prefeitura instalada na Zona oeste, representa um governo feito para todos e que tem o devido respeito à sua população”, comentou.

Os comentários estão encerrados.