Em Sessão da Câmara, Associação do Transporte Alternativo pede mudança no decreto que regulamenta a modalidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 nov 2017

Tags:, ,

Da Redação
foto: Ascom Câmara


O presidente da Associação do Transporte Alternativo de Vitória da Conquista (Atravic), c, utilizou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (14), para reivindicar alterações no decreto que regulamenta o transporte de passageiros por van no município. O decreto municipal que estabelece as normas para a regulamentação do transporte alternativo foi assinada no dia 20 de outubro.

O decreto prevê a circulação de 80 vans, que estarão disciplinadas nas normas estabelecidas pela Secretaria de Mobilidade Urbana. De acordo com o documento, os veículos devem ser novos, padronizados, e com motoristas capacitados. No entanto, apesar de comemorar a regularização do transporte alternativo, a Associação afirma que o decreto tem pontos que precisam ser modificados para evitar que os trabalhadores que atuam no serviço sejam prejudicados.

Assim durante a sessão, João Paulo Cordeiro enumerou as mudanças que a Associação deseja que sejam realizadas. São elas:

• Alteração de transporte complementar para transporte alternativo, de modo que as vans possam passar pelos mesmos pontos do Sistema Municipal de Transporte Coletivo e não pelos pontos não atendidos pelos ônibus;

• Aumento do número de vans;

• Aumento da idade miníma dos veículos para até 5 anos;

• Aumento da exigência do tempo de residência no município para, no mínimo, 5 anos.

 

Os comentários estão encerrados.