Em uma semana de manifestações, mobilização se espalha por todo o país

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Manifesto Popular, Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2013

Tags:,

Da Redação

Na Bahia, além de Salvador, cidades do interior como Vitória da Conquista, Guanambi e Brumado mobilizam-se para realizar manifestos ao longo da semana.

manifestacao_estudantes_SalvadorAs manifestações populares realizadas no Brasil completam uma semana nesta quarta-feira (19). Com a participação popular intensa em quase todas as capitais brasileiras, no Rio de Janeiro e São Paulo, em um único ato mais de 100 mil e 65 mil pessoas participaram do manifesto, respectivamente. O movimento que surgiu em protesto contra o aumento das passagens do transporte coletivo ganhou força e hoje representa causas ainda maiores, como a luta contra a corrupção e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

Na Bahia, a população da capital baiana já realizou algumas manifestações, chegando a reunir mais de 10 mil pessoas. Em todo o estado o movimento adquire força e se espalha pelo interior. Em Camaçari, região metropolitana de Salvador, mais de 1500 populares se reuniram na Praça Montenegro, nesta terça-feira (18), para protestar contra os rumos políticos da cidade e manifestar apoio aos movimentos nacionais.

Ao longo da semana cidades do interior da Bahia como Vitória da Conquista, Guanambi e Brumado, região Sudoeste, realizam manifestações. Outras cidades do interior como Jacobina, Itaberaba e Amélia Rodrigues também realizam o movimento. Durante todo o dia o Blog da Resenha Geral realiza uma cobertura especial do Ato.

Os comentários estão encerrados.