Embasa deve começar hoje consertos para reabastecer moradores de Bate-Pé Velho

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Saúde, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 02 jan 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Há três semanas não cai água nas torneiras na localidade.

Depois que a nossa reportagem foi procurada pelos moradores de Bate-Pé Velho, localidade situada no Distrito de Bate-Pé em Vitória da Conquista para falar sobre a falta d´água que já dura três semanas, talvez agora uma solução esteja próxima para os moradores.

Apesar da aparência do açude cheio, a fartura não é favorável para os moradores da localidade. A água não é de boa qualidade, mas tem sido o único recurso utilizado para beber, cozinhar, tomar banho, lavar roupas.Os moradores têm água encanada em casa e pagam as contas, mas segundo eles, a água não chega. Para chegar até o açude, é preciso que a água seja trazida em lombos de animais ou andar até o local, que é distante para alguns moradores.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informou que o desabastecimento na localidade de Bate-Pé vem sendo causado por sucessivos quebramentos na tubulação que conduz água até a região. Segundo a empresa, a previsão é de que os consertos comecem nesta quarta-feira (02), até que todas as casas tenham o abastecimento regularizado.

 

Os comentários estão encerrados.