Embasa e Coelba não se entendem e Vitória da Conquista tem novo desabastecimento

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

AguaA concessionária estadual de água e saneamento, Embasa, voltou a apontar falhas no fornecimento de energia elétrica como motivador do novo desabastecimento em Vitória da Conquista. As reclamações de falta d’água surge de todos os pontos da cidade.

E acordo com a Embasa, “após a regularização no fornecimento de água em toda a cidade, no último final de semana, o sistema de abastecimento voltou a registrar redução de pressão em vários pontos da rede distribuidora devido a interrupção de seis horas no fornecimento de energia elétrica na região da Estação de Tratamento de Água (ETA)”. Esta interrupção teria ocorrido na última segunda-feira (15), entre às 8h e 14h30.

Ainda de acordo com a empresa, o reparo feito pela Coelba não corrigiu completamente o problema. “A energia elétrica disponibilizada encontra-se abaixo da necessidade usual para o pleno funcionamento dos equipamentos da Estação”, aponta a Embasa, que também afirma ter acionado a Coelba para solucionar o problema. “Enquanto o abastecimento se normaliza, de forma gradativa, a Embasa recomenda à população que consuma água de forma racional, evitando o desperdício e lembra da importância da instalação de reservatórios nos imóveis”.

Os comentários estão encerrados.