Embasa promove reunião pública na Câmara de Vereadores

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 nov 2013

Tags:, , ,

por Paulo Anderson Rocha

reuniao da embasaNa tarde desta quinta-feira, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realizou uma audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista no intuito de informar a população sobre as ações desenvolvidas pelo órgão.

Durante o evento, técnicos da Empresa deram detalhes sobre a obra emergencial que está sendo realizada com a transposição de águas do Rio Catolé para suprir as barragens de Água Fria I e II, que operam com nível baixo de água em função da estiagem na região.

“Os trabalhos prosseguem com montagem das bombas das três estações elevatórias e do ponto de captação flutuante. Após sua conclusão, o equipamento terá capacidade para transportar 300 litros por segundo e dará segurança para encerrar o racionamento em vigor desde maio de 2012”, explica o engenheiro Rogério Pamponet.

Mas o gerente regional da Embasa, José Olímpio, faz um alerta: é preciso continuar atentos quanto ao uso racional de água e não promover desperdícios.

Barragem do Catolé – A obra, com valor de mais de R$ 141,7 milhões, integrante das obras do Programa de aceleração do Crescimento – Fase 2 (PAC-2), uma área total de bacia hidrográfica de 761 quilômetros quadrados com espelho d’água de 160 hectares. Situada em Barra do Choça, ela vai beneficiar os habitantes de Vitoria da Conquista, Tremedal, Belo Campo e diversas localidades da região.

O engenheiro Rogério Pamponet estima que até o fim de novembro terão início os testes e que até o fim do ano a obra comece a funcionar.

Com informações de Mônica Cajaíba

Os comentários estão encerrados.