Embasa se manifesta sobre situação da água no Bairro Morada Real

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 22 jul 2013

Tags:, , , ,

da Redação

águaApós denúncia de leitores do Blog da Resenha Geral sobre a situação da água fornecida no Bairro Morada Real, a assessoria de comunicação da Embasa se manifestou e enviou nota para o e-mail do departamento de jornalismo do Blog.

Confira o texto na íntegra:

“A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que o rompimento das redes de água e esgoto na região da Urbis VI, Morada Real, Parque Lorena, Renato Magalhães e adjacências foi provocado pelas obras de infraestrutura de responsabilidade da Via-Bahia (serviços de escavação para passagem de cabeamento de fibra ótica), próximo à entrada da Urbis VI.

Apesar das informações repassadas pela Embasa quanto à existência de tubulações de água e esgoto em todo o entorno do anel viário e do trecho urbano da BR-116, a Via-Bahia não seguiu as orientações e, mais uma vez, causou prejuízos à população e a Embasa, sem comunicar à empresa do ocorrido.

O problema só foi identificado pela Embasa na manhã de domingo, 21, quando os técnicos executavam as atividades de rotina naquela região e perceberam que as residências não estavam sendo abastecidas.

A Embasa corrigiu o vazamento e realizou os serviços de limpeza e desinfecção das redes. Ocorre que, além da rede de água, a Via-Bahia também rompeu a rede coletora de esgotos oriunda do Condomínio Vila Bonita. Desta forma, o serviço de coleta de esgoto foi suspenso com o desligamento da estação elevatória para impedir que o esgoto continuasse a extravar no local.

As ações imediatas adotadas pela Embasa permitiram o restabelecimento do abastecimento de água ainda no prazo estabelecido no calendário de racionamento e o retorno dos serviços de coleta do sistema de esgotamento sanitário do local afetado.

Por fim, a Embasa comunica que tomou todas as providências cabíveis para evitar maiores danos à população e acionará a Via-Bahia judicialmente a fim de rever todos os prejuízos causados”.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on TumblrShare on Google+Email this to someone

Os comentários estão encerrados.