Embasa suspende licitação da barragem do Rio Catolé sem apresentar justificativa

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 30 mar 2017

Tags:, , ,

da Redação

A Embasa vem se especializando em dá nó em licitações na Bahia 

A novela protagonizada pelo Governo da Bahia, continua. Em nota datada de 28 de março, a Embasa, anuncia que mais uma vez a licitação das obras da barragem do Rio Catolé foi suspensa.

A empresa não apresenta nenhuma justificativa, e para agravar a situação, e aumentar a preocupação de toda população conquistense, que vive mais um racionamento, que não tem e não apresenta uma nova data para inicio do processo da construção da tão esperada barragem do Rio Catolé.

É de estranhar a decisão do Governo da Bahia, exatamente quando o Ministério das Cidades libera R$ 141 milhões, o que representa  80% do do recurso necessário para construção da barragem.

Promessa

Desde o governo de Jaques Wagner que promessas são renovadas. O então governador à época, chegou a declarar na Resenha Geral que monitorava de Salvador a construção da barragem que já tinha começado em seu governo.

Promessa II

O governador Rui Costa (PT), em recentes entrevistas, vem  garantindo que fará a barragem de qualquer jeito – mesmo se o governo federal não liberar o dinheiro. A licitação  marcada para 18 de abril e o Ministério das Cidades já liberou R$ 144 milhões. Na abertura na noite de 3ª feira (28), o Secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Geraldo Reis, garantiu a construção da barragem do Rio Catolé,

Confira abaixo o comunicado surpreendente da Embasa:

 

COMUNICAÇÃO EXTERNA Nº 0320/17 DATA: 28/03/2017 REMETENTE: PLC (UNIDADE DE LICITAÇÕES E CONTRATOS) DESTINATÁRIO: EMPRESAS ADQUIRENTES REFERENTE: CONCORRÊNCIA NACIONAL Nº 007/17 OBJETO: CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO CATOLÉ, NO ESTADO DA BAHIA.

Prezados Senhores, A Comissão de Licitação da Embasa comunica aos interessados que a data da sessão de abertura da Concorrência Nacional Nº 007/17, com o objeto acima que estava marcada para o dia 18/04/2017, fica suspensa “SINE DIE”. Atenciosamente, Vitor Augusto do Carmo Sousa Presidente da Comissão de Licitação


Os comentários estão encerrados.