Embasa teme que calor aumente consumo de água

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 ago 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

IMG_0160

No mês de julho, o nível das barragens de Água Fria 1 e 2 se estabilizou. Além da conscientização da população, as baixas temperaturas do período de inverno foram apontadas pela Embasa como motivos para o bom momento do abastecimento no município de Vitória da Conquista. No entanto, com o retorno do calor, a empresa teme que o consumo de água volte a aumentar.

A redução nas barragens se estabilizou e o volume armazenado alcançou 40% de sua capacidade, contra os 34% registrados no início do racionamento. “Passamos de uma média de 23.7°C, no mês de julho, para 26.3°C, em agosto, e chegamos a registrar uma média de 29º C na semana passada. Quando as temperaturas estavam mais baixas durante o inverno, a população, naturalmente, mantinha um gasto menor de água, situação que mudou com o calor dos últimos dias”, detalha o gerente do Escritório Local da Embasa, André Ribeiro Castro.

Ainda de acordo com o gerente da Embasa, o volume de água ofertado é o mesmo desde o início do racionamento, o que torna indispensável que a população continue controlando o consumo “para que não haja desabastecimento em nenhum ponto da cidade”, afirma.

Os comentários estão encerrados.