Redução do ISS equilibrará custo do transporte, diz empresa de ônibus

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 07 abr 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

DSC_2693O projeto de redução de 5% para 2% no Imposto Sobre Serviços (ISS) para as empresas do transporte coletivo urbano da cidade não foi bem recebido na Câmara de Vereadores. Membros da bancada de situação, com o apoio da bancada de oposição, criticaram fortemente a ação do Governo Municipal. Mas as empresas de ônibus, principais interessadas na aprovação do projeto, saíram em defesa da Prefeitura.

Através de nota, a Viação Cidade Verde esclareceu que “a iniciativa visa evitar sobretudo o aumento de tarifas, já que esta tributação não é paga pela empresa, e sim pelo usuário do sistema de transporte”. A empresa explica que a planilha de custos aprovada pelo município aponta para uma tarifa no valor de R$ 2,53. “No entanto, as empresas continuam praticando o valor de R$ 2,40”. A nova tarifa entrou em vigor no último mês de novembro.

A Cidade Verde garantiu que cumpre o que está previsto no contrato e, assim como no processo de reajuste da tarifa, há cinco meses, volta a citar os reajustes dos salários e dos recentes aumentos nos valores dos combustíveis e tarifas no país, para explicar o desequilíbrio na relação econômica do transporte público de Vitória da Conquista.

*Na foto, o diretor da Viação Cidade Verde, Sergio Huber

Os comentários estão encerrados.