Empresários e Prefeitura discutirão retorno da Miconquista, nesta semana

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 set 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

asdfas

A possibilidade da realização de uma nova edição da Micareta de Vitória da Conquista, a Miconquista, em 2016 está ganhando corpo. Um grupo de empresários, encabeçada por Pedro Alexandre Massinha, dono da agremiação Massicas, está articulando a festa em um novo formato no mês de abril do próximo ano.

Uma reunião entre a Prefeitura Municipal e os empresários e donos de blocos está agendada para o dia 8 de setembro. De acordo com o secretário de Cultura, Nagib Barroso, músico e velho conhecido das micaretas, não há empecilhos da parte do poder público para a realização do evento. “Vamos debater melhor o assunto e escutar todo mundo. Tudo tem de ser esclarecido para saber como vai ser”.

A Miconquista, que foi realizada entre 1989 e 2008, ocorreria, segundo a proposta dos empresários, como um evento privado, semelhante a micareta de Fortaleza (Fortal). O evento teria a participação do folião pipoca, mas em local público (sendo o mais provável o Bosque da Paquera), onde os acessos seriam controlados. “O retorno da micareta é inarredável. Evidentemente, não é unânime. Mas nós temos uma turma jovem em Conquista”, comenta Massinha.

Os comentários estão encerrados.