Encerramento do projeto PM no Pôr do Sol será em dose dupla; “Oh Abre Alas… Vamos carnavalizar!”

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 14 fev 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Neste sábado (15), o Cristo de Mário Cravo vai receber, uma edição extra do projeto PM no Pôr do Sol: é a programação “Oh Abre Alas… Vamos carnavalizar!”.

A partir das 15h, quem for ao alto da Serra do Periperi vai se divertir ao som de Xexéu do Timbalada, Fred Sampaio, Fabiano dJuamba e Kiribamba. Também estão garantidas estrutura gastronômica, diversão infantil, atividades para terceira idade e circuito esportivo.

No domingo (16), a festa continua com o último encontro deste ano. Nagib, Xangai e Banda Essencial Hit são as atrações confirmadas.

Pôr do Sol no Cristo – Em 2019, a Polícia Militar apresentou à Prefeitura Municipal o Projeto PM no Pôr do Sol e, desde então, a parceria entre as duas instituições tem viabilizado a realização desse evento que já se consolidou como um lindo momento de lazer para as famílias conquistenses. Antes, porém, o desejo de contemplar o Pôr do Sol no Cristo de Mário Cravo já estava em muitas pessoas, a exemplo da professora Heleusa Câmara, falecida em janeiro de 2019 e que não viu um de seus sonhos se tornar realidade. Ela foi uma das primeiras personalidades a idealizar a realização de um projeto onde a população pudesse contemplar o Pôr do Sol no Cristo de Mário Cravo.

No entanto, na época, não era possível viabilizar esse sonho, uma vez que o local onde se encontra o monumento não contava com infraestrutura adequada, nem segurança. Somente a partir de 2017, na atual gestão, estudos começaram a ser realizados com o objetivo de revitalizar a área. A partir daí, além da restauração do monumento, toda a parte do entorno passou por reformas para receber a população e os turistas.

Os comentários estão encerrados.