Encontro define mobilização de estudantes contra reajuste da passagem

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 02 jul 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0477

Líderes estudantis de Vitória da Conquista se reuniram na noite dessa quarta-feira (1º de julho) para discutir o reajuste da tarifa do transporte coletivo. O encontro, ocorrido na sede do Sindicato dos Bancários, definiu uma pauta de ações contrárias ao aumento de mais de 16% na passagem de ônibus.

Os estudantes prometeram intensificar as mobilizações contra a medida adotada pela Prefeitura Municipal a partir da próxima segunda (6), quando retornam as aulas da Rede Estadual de Ensino. Entre as ações prometidas pelos estudantes está a paralisação da Av. Lauro de Freitas.

Além da aprovação do aumento em R$2,80, os estudantes não gostaram nada de como foi conduzida as discussões para o reajuste. Um dos estudantes que integra o Conselho Municipal de Transportes já havia acusado a Administração Municipal de usar de má fé na escolha da data de votação do reajuste.

“A Prefeitura escolheu discutir esse reajuste estrategicamente em um momento que os estudantes encontram-se desmobilizados por conta do recesso escolar e greves nas universidades. Mas nós vamos continuar com a mobilização, fechando o terminal, ocupando a Prefeitura e, até, montando barraca em frente à Prefeitura”, garantiu Tiago Pinheiro, membro da UJS.

Os comentários estão encerrados.